Warning: Creating default object from empty value in /home1/devcho42/lactulona.devchoveu.com.br/wp-content/themes/lactulona/nectar/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
5 benefícios dos exercícios na regularidade intestinal. - Lactulona
Restabelece
o trânsito intestinal.1

5 benefícios dos exercícios na regularidade intestinal.

2 de março de 2019

É clichê, mas é verdade.

Talvez por isso, quando o assunto é saúde, muito se fala no combate ao sedentarismo.
Quando falamos em prisão de ventre, estamos falando de saúde. Sendo assim, elencamos aqui
5 benefícios dos exercícios para a regularidade intestinal.

São eles:

1. Movimento corporal

Os exercícios físicos proporcionam movimentos no intestino grosso e mudanças hormonais que provocam efeitos mecânicos no intestino, o que facilita o peristaltismo, que é o movimento feito pelo intestino para empurrar o bolo alimentar.

2. Fortalecimento muscular

Traduzindo o termo “movimento”, estamos falando dos músculos, necessários para os movimentos. Quando falamos em músculos, falamos em resistência e força. Ou seja, o fortalecimento muscular da região do abdômen é essencial para a manutenção da regularidade intestinal, e os exercícios físicos ajudam nisso.

3. Queima de gordura

Se você consome uma quantidade excessiva de alimentos ricos em gorduras e açúcares simples, de digestão mais lenta, o peristaltismo intestinal também pode se tornar mais lento, podendo piorar a prisão de ventre. Exercícios físicos ajudam a queimar essas gorduras mais rápido, acelerando também o peristaltismo.

4. Sem estresse

Como visto aqui, o estresse é uma das causas da prisão de ventre. Os exercícios físicos diminuem o estresse, a ansiedade e o cansaço emocional. Portanto, quanto mais ativo, menos estressado. Quanto menos estressado, menores as chances de constipação.

5. Motivação

Uma coisa leva à outra. Quando estamos sedentários, é mais provável que nossa vontade de nos alimentarmos de forma adequada também desapareça junto com a vontade de nos exercitarmos. A prática esportiva, por mais leve que seja, também nos motiva a seguir uma dieta mais saudável. Ou seja, uma coisa leva à outra. Fazer exercícios nos leva a uma alimentação mais saudável, reduzindo as chances de constipação.

Caso você ainda não tenha lido as nossas postagens anteriores, sugerimos que clique aqui. para saber mais sobre prisão de ventre e os tipos de exercícios mais indicados para prevenir a constipação.
Você também pode encontrar receitas que ajudam a evitar esse mal clicando aqui.

Para mais informações e orientações adequadas para o seu caso, lembre-se sempre de consultar seu médico e nutricionista.

Gostou? Compartilhe:


Notice: Undefined variable: related_post_title_option in /home1/devcho42/lactulona.devchoveu.com.br/wp-content/themes/lactulona-child/functions.php on line 912